Para os amantes de praia e esportes aquáticos, como os feitos como a prancha de bodyboard, por exemplo, cuidar do seu equipamento é de extrema importância, afinal você fez um investimento para adquiri-lo e deve forma deseja mantê-lo pelo máximo de tempo possível.

Sol, areia, sal e água são apenas alguns dos itens que podem interferir na qualidade do seu equipamento e diminuir a sua qualidade de vida.

Para quem é apaixonado por esportes aquáticos cuidar do seu equipamento é muito mais que um mero detalhe, mas sim uma forma de demostrar esse amor.

Desta forma, separamos algumas dicas que você deve ter com a sua prancha de bodyboard para prolongar a sua vida útil e tirar o máximo de aproveitamento e desempenho dela.

1. Cuidados ao armazenar a sua prancha de bodyboard

O armazenamento da sua prancha de bodyboard é um fator que você deve ter muita atenção, uma vez quando não utilizada a mesma deve ser mantida em um local seco e arejado.

Também, ao chegar à praia é importante nunca deixá-la por muito tempo dentro do carro fechado, mesmo se este estiver em um local fechado. Este detalhe é ainda mais importante se sua prancha for estampada.

O calor e abafamento do veículo podem danificar a imagem e até mesmo fazê-la descolar da superfície.

Além disso, fora do carro a prancha de bodyboard deve ser mantida sempre a sombra, pois o calor pode ou causar uma envergadura negativa, como um buraco na prancha, como também uma envergadura positiva ou um calombo sobre ela.

Ambos os acontecimentos irão estragar o material, além de diminuir e atrapalhar a sua performance na água. Fora que a exposição constante ao calor pode gerar bolhas na superfície do material.

Por isso o mais indicado caso você não a esteja utilizando é mantê-la sempre a sombra e em um local fresco.

2. Não use sua prancha para outros fins

A sua prancha bodyboard foi feita exclusivamente para esportes aquáticos, deste modo não pode ser usada para outras finalidades.

O erro mais comum e muito cometido pela maioria das pessoas que não entendem do assunto é usar a prancha para sandboard ou como é mais conhecido “surfe na areia”. O atrito da prancha com a areia pode estragá-la e deixá-la inutilizável para a água.

Desta forma, se quiser fazer outros esportes de surfe na praia use a prancha indicada para cada um deles, nada de inventar modas e adaptar materiais, além do cuidado do material você deve levar em consideração a sua segurança.

3. Use sempre uma capa protetora

Como já falamos o armazenamento da sua prancha de bodyboard é um dos fatores mais importantes para prolongar a sua vida útil.

Uma forma de manter sua prancha sempre protegida é colocando-a sempre em uma capa protetora quando a mesma não estiver sendo utilizada ou no transporte até a praia.

As capas térmicas são as mais indicadas, afinal as altas temperaturas e o sol constantes da praia pode interferir na qualidade do seu equipamento. Deste modo, dê sempre preferência por capas térmicas para proteger a sua prancha.

Você pode encontrar capa protetora  para prancha na Loja Outside.

4. Lave sempre após o uso

A água salgada do mar pode ser muito nociva, não somente para a sua pele, mas também para a sua prancha de bodyboard.

Deste modo, sempre após o uso, o recomendado é que você a lave com água doce corrente e utilize apenas um sabão neutro para auxiliar na limpeza.

Também, é importante antes de guardá-la sempre secá-las bem com o auxílio de um pano macio ou toalha e como já falamos em um local fresco e arejado.

O pano deve ser macio para não riscar a superfície da sua prancha e absorver o máximo de água possível.

O sal em excesso na prancha, acredite ou não, com o tempo pode até mesmo corroer o material da mesma.

5. Troque sempre a parafina com frequência

A parafina é outro detalhe que você deve sempre se atentar e trocar com frequência na sua prancha de bodyboard.

Caso a mesma já esteja muito suja ou escurecida, o recomendado é raspar esta camada e aplicar uma nova com movimentos circulares por toda a extensão da prancha.

Este processo deve ser feito sempre que você notar que sua parafina já está um pouco passada e nunca deixá-la assim por muito tempo.

Também é importante você ser dar preferencia por parafinas de qualidade e que possuem uma maior duração, para não necessitar fazer a raspagem com muita freqüência.

6. Não utilize a sua prancha quebrada

Um dos principais motivos de perda total e de inutilização de uma prancha de bodyboard, é que a maioria das pessoas insistem em continuar utilizando-as mesmo quando estas estão quebradas ou com trincos.

A solução temporária mais indicada nestes casos é cobrir e prender esse quebrado ou trinco com fita adesiva prateada de forte aderência e procurar com urgência uma oficina especializada em pranchas.

Também, busque sempre uma mão de obra especializada e que entenda do assunto para te entregar um resultado de qualidade e duradouro.

Mas saiba que você nunca deve insistir no uso caso a mesma esteja com alguma avaria, pois ela pode quebrar junto com você na água e causar um acidente ainda maior.

7. Compre somente pranchas de qualidade

De nada irá adiantar todos esses cuidados que citamos para você aqui neste texto se você não dê sempre preferência por prancha de bodyboard de qualidade.

A qualidade da prancha é o que determinará a sua duração e performance na água e o tanto de reparos que você terá que fazer na mesma ao longo dos anos.

Na loja Outside você irá encontrar uma grande variedade de prancha de bodyboard nas mais diversas cores, estilos e preços para todos os bolsos.

Além das pranchas você encontra toda uma linha completa para Bodyboard como parafinas, leash , nadadeiras e muito mais .

Você também encontra para os mais diversos tipos de esportes aquáticos, como também acessórios e brinquedos para serem usados na praia ou piscina.

Compre hoje mesmo a sua prancha de bodyboard na loja Outside e não sofra mais com matérias de péssima qualidade que quebram e trincam com a maior facilidade.

 

Siga nossas redes sociais: