Fundada pelo triatleta de elite James Lock, a Zone3 é a marca mais indicada quando se fala em wetsuits para triathlon. O vanquish tem como propriedade carro chefe da marca, sendo o traje com fama de ser o melhor wetsuits do mundo e que possuí mais recursos tecnológicos em sua composição.

É bem provável que esse traje tenha quase 10 anos de aperfeiçoamento ao longo de sua carreia, anos de aprimoramento junto com os atletas de elite da zone3.

Passou por várias modificações para hoje entregar então o traje que é considerado o mais rápido de sua categoria.

A roupa foi projetada para garantir que o ombro, os braços, a parte superior das costas e o dorso tenham a maior flexibilidade possível. Isso é combinado com alguns dos materiais mais dinâmicos do mundo em torno dos quadris e glúteos. É assim que foi desenvolvido:

Painel único que se entende do ombro ao meio de peito e centro das costas, isto resulta numa flexibilidade perfeita em torno dos braços e ombros. Com apenas 1,5MM de espessura, ele é fabricado com Neoprene Yamamoto SCS Nº 40, sendo ele o material de mais alto padrão que existe.

Em seus braços, ele conta com Neoprene ultrafino Yamamoto BRS SCS de 0,3MM, resultando em máxima flutuabilidade e diminuição da fadiga durante a braçada.

Já na região do tórax, ele mantem máxima flutuação com seu Neoprene Yamamoto Aerodome de 5mm. Isso age como uma barra de rolagem auxiliando a rotação do tronco durante as braçadas, e esse Neoprene também ajuda a manter o calor nas temperaturas mais frias.

A área do quadril conta com um mix de 3 tipos de Neoprene dentro das normas da UIT. Os painéis laterais de NBR (material usado em colete salva-vidas) pensado para trabalhar junto entre outras duas camadas de Neoprene para garantir máxima elevação a água.

Dos quadris até o joelho, ele conta com painéis de aeródromo, servindo de apoio para os principais músculos da perna, sendo projetado com bolhas de ar entre as camadas do tecido para torna-lo mais leve e 30% mais flutuante que os neoprenes normais.

E em sua parte traseira, conta com Neoprene SCS 5MM. Esses 3 componentes unidos por costuras a laser, tornam o traje ainda mais veloz, garantindo excelente flexibilidade, conforto e desempenho em todo corpo.

 

No pescoço, o painel ultrafino de 1,5MM colado a laser, garante máximo conforto, por ser leve e macio se ajusta perfeitamente a ponto do atleta nem perceber e não sentir nenhum incomodo durante o uso.

O Wetsuits Vanquish foi pensado para garantir máximo desempenho, e ostenta uma camada dupla de um tecido a base de lycra repelente a água. E o resultado disso é a diminuição da fadiga nos braços, e diminui a resistência durante o nado.

Outro revestimento interno é o Silk-fit usado para deixar o traje mais justo e revestimento em seda para não irritar em atrito com a pele.

A tecnologia Pro Speed Cuffs desenvolvida pela zone3 torna a roupa mais fácil de vestir e retirar, garantindo uma transição mais rápida durante as provas de triathlon.

A Zone3 trabalha junto com a Yamamoto no desenvolvimento de seus materiais. Onde eles obteram os seguintes atributos:

  • Velocidade: O revestimento Nano ‘SCS’ da aqua dynamic aplicado ao neoprene cria quase zero arrasto pela água. Um coeficiente de arrasto de apenas 0,021 em comparação com roupas de neoprene normais. O revestimento SCS também evita que a roupa absorva água, evitando então o excesso de peso no wetsuits.
  • Flexibilidade: 480-580% de elasticidade em comparação com a pele humana (debaixo do braço), que é de apenas 60-70%.
  • Flutuabilidade: Neoprene derivado do calcário em vez do petróleo, que oferece uma estrutura de célula fechada 23% mais alta. Isso aumenta significativamente os níveis de flutuabilidade para o nadador.
  • Calor: alta retenção de calor: mantendo o corpo mais quente em águas mais frias para ajudar a reduzir a fadiga do corpo e melhorar o desempenho.
  • Eco: o neoprene também é derivado de calcário oposto ao petróleo, que é mais ecológico.

“O Vanquish da ZONE3 tem muito a oferecer. Um dos trajes mais fáceis de vestir, o ajuste é excepcionalmente confortável e super flexível, com a linha do pescoço baixo, evitando engasgos e facilitando a visão sem deixar a água entrar.” – Revista Triathlon Plus

O Vanquish é algo pelo qual a marca é extremamente apaixonada e empolgada. Eles colocam tudo sabem e amam no design e aproveitam a física para torná-lo o wetsuits mais rápida possível. Utiliza então alguns dos materiais de maior desempenho do mundo e os combina com um projeto de painel amplamente pesquisado para garantir flexibilidade máxima e flutuabilidade equilibrada.

 

O foco em garantir a máxima flexibilidade significa que você pode aumentar sua distância por braçada, economizar energia e minimizar o risco de lesões no ombro.

Com todos esses artifícios e tecnologias, o vanquish é o wetsuits mais premiado da Zone3, sendo premiada ano após anos por sua excelência em levar o atleta até a linha de chegada.

Na sua longa lista de premiações, destaca-se o BEST ON CLASS da Triathlete Magazine USA, Best On Test com 94% de classificação com a 220 Triathlon e o Gold Award da Triathleta Plus. Confira o comentário da sua melhor classificação:

Revista Triathlon Plus

  • Desempenho: 5/5
  • Valor: 5/5
  • Geral: 5/5

Prêmio Triathlon Plus Gold

Não há muitos fatos à altura do hype, mas o Zone3 realmente atingiu o alvo com o Vanquish. Nossos testadores ficaram impressionados com a aparência e o desempenho desse traje. Até colocá-lo foi uma alegria, com testadores entrando diretamente nas pernas (sem puxões indecorosos e brigas de neoprene).

Um novo painel estendido da parte superior do corpo que se estende da parte de trás, dos ombros, dos braços e do peito significa flexibilidade e conforto incomparáveis ​​a partir do momento em que é fechado com o forro de seda macio, agindo como uma segunda pele.

Flutuabilidade sutil na cintura, quadris e coxas criaram um ótimo posicionamento corporal e equilíbrio na água, enquanto os painéis dos braços pareciam realmente captar a água. Foi fácil de remover também. “Eu me senti notavelmente mais rápido”, disse um testador. “Soberba liberdade de movimento – esse processo é simplesmente incrível”, disse outro. De fato, nossos testadores não conseguiram encontrar uma única crítica.

Veredicto: O mais próximo da perfeição possível com uma roupa de mergulho. Realmente não há nada a reclamar.

 

Prêmios da indústria:

Revista Triathlete EUA: os melhores da classe 2017

220 Triathlon: Melhor no Teste, 94% Classificação. 2017

Triatleta Plus: Gold Award – Classificação 5/5. 2017

220 Triatlo: Melhor Valor – 2018.

Sem dúvidas o Vanquish é o wetsuits mais premiado do mundo. Atletas como Josh Amberger, Tim Don, Non Stanford e Jack Birtwhistle garantem que o traje ultrapassa as expectativas.

O atleta do Ironman, Tim Don, adora o traje por seus altos níveis de conforto e flexibilidade em torno dos ombros, e o atleta da distância da Sprint/Olympic, Non Stanford, elogia sua velocidade e mega flutuabilidade.

Esses são os diferenciais do Vanquish Wetsuits

  • Proclamado o melhor traje de mergulho da Zone3 com desempenho imbatível.
  • Projetado para parecer que você não está vestindo um wetsuits. Novo layout do painel para garantir ainda melhor contorno e ajuste do corpo.
  • Flexibilidade incomparável nos ombros, braços, peito e costas com um neoprene Yamamoto #40 SCS de 1,5 mm de extensão total.
  • Novo material ultra fino de BRS SCS de 0,3 mm nos braços, para menor peso e menor fadiga do braço.
  • Incrivelmente flexível e dinâmico. Super rápido e suave na água.
  • O design do painel, os materiais e os recursos inovadores resultam em um nado incrível que não se compara a qualquer outro wetsuits no mercado.
  • Diversos prêmios de design baseados em desempenho, conforto, inovação e preço.
  • Todo traje vem com uma bolsa seca Vanquish exclusiva.

De fato, o Vanquish tem motivos para ser o melhor wetsuits premium do mundo com a melhor classificação possível.

 

Veja o preço aqui.