Se você quer iniciar o esporte em grande estilo, a prancha de bodyboard do Guilherme Tâmega pode ser uma boa opção.

O Guilherme Tâmega é um hexacampeão mundial de bodyboard preparou esta prancha para quem esta iniciando no mundo do esporte. A prancha é feita com bloco de PU revestido de polietileno bem diferente das pranchas amadoras que você vê no mercado pois é mais resistente.

O fundo é liso profissional , possui ainda as canaletas ou channels no fundo para melhorar o controle e aderência hidrodinâmica na parede da onda . Funcionam como se fosse uma quilha invertida e irão dar maior estabilidade a prancha , sem as caneletas seria difícil segurar o bodyboard na parede da onda quando ele toma velocidade. As pegadas na parte superior sevem para que o atleta encaixe melhor as mãos, para dar uma melhor aderência as mãos mais pegada.

A rabeda é a crescente tail uma das mais usadas pelos bodyboards de todo o mundo permite que o atleta tenha um melhor encaixe da sua cintura na base da prancha, ajudando no posicionamento. A outra vantagem desse estilo é que a rabeta da prancha em formado de “U” tem um menor atrito na parede da onda, o que faz com que prancha flua de forma mais suave nos movimentos.

Uma prancha toda pro, a não ser pelo bloco que nas pranchas profissionais são mais flexíveis e leves para suportar ondas grandes e manobras radicais. Uma prancha ideal para quem quer iniciar com um bom equipamento sem gastar muito.

 

Siga nossas redes sociais:

    

 


Veja também: