Bem em nosso canal do you tube já fizemos vários vídeos sobre os dois equipamentos mas para ajudar ainda mais a você decidir qual deles é melhor para o seu caso vamos há algumas dicas.

Você deve se perguntar se você vai apenas fazer a flutuação que é o nado na superfície da água visualizando, contemplando fundo de rios e mares ou se você pretende fazer imersões.

As máscaras full face foram desenvolvidas para a flutuação, para o “mergulho “ de superfície deixam a respiração mais fácil pois você respira pela boca e nariz e tem um campo de visão mais amplo que as máscaras convencionais então você tem uma sensação melhorada em relação ao “mergulho”.

Porém as full face não são indicadas para imersões uma vez que: 

  • Ao fazer a imersão você vai sentir pressão nos ouvidos e vai precisar fazer a manobra de compensação que consiste em apertar o nariz e empurrar o ar em direção aos ouvidos liberando a pressão no tímpano. Mas as full face não tem narigueira e você não consegue acessar o nariz para apertar de forma que se torna arriscado imersões de mais de 2 ou 3 metros com este equipamento. Note que há propagandas mostrando imersões com este equipamento mas trata-se de marketing elas realmente não tem este objetivo.
  • O segundo ponto é que a área de vedação de uma ful face é 2 ou 3 vezes maior que uma máscara convencional  facilitando muito a entrada de água no seu interior ainda mais se você pretende fazer imersões com ela .

Por isso se o seu objetivo é a contemplação na superfície com poucas e pequenas imersões a full face pode ser  uma boa opção porém se você  gosta de mergulhar e explorar o fundo então deixe de lado a idéia de comprar uma full face, definitivamente não será uma boa opção.

Considere optar por kits panorâmicos com snorkel dry (snorkel com sistema seco que evitam entrada de água) e máscara panorâmica assim você terá um efeito próximo ao da full face e com muito conforto uma vez que entrada de água é bem desagradável. Além disso você poderá fazer facilmente a tirar a pressão dos ouvidos evitando os chamados barotraumas.

E se tiver alguma dúvida entre em contato com nossa equipe que esta apta a ajudar na escolha do melhor equipamento.

 

Você pode combinar sua máscara panorâmica com a nadadeira velox ou a nadadeira seasub.

Quanto a máscara full face recomendamos você combinar com a nadadeira seasub.

Nadadeira Velox – uma dadadeira de pala mais alongada e mais rígida, pode ser combinada com a máscara panorâmica se você deseja fazer mergulhos mais profundos ou mesmo se deseja inicial no mergulho scuba (com cilindro)

Nadadeira Seasub – Mais macia e menor que a velox melhor para levar na bagagem, por ser mais macia tem mais leveza no mergulho. Ideal para o mergulho snorkeling embora também algumas operadoras de mergulho a usem para dar aulas de mergulho autônomo (cilindro). Você pode combinar ela tanto com a máscara full face quando com o kit panorâmico dry .

➡ VER PREÇOS MÁSCARA FULL FACE

➡ VER PREÇOS KIT DRY MX03

 

✈️ Enviamos para todo Brasil
📲 ENTRE EM CONTATO:
📲 Telefone: (22) 2030 5866 (comercial)
📲 WhatsApp: (22) 99723 0679 (mensagens)