Esperamos poder ajudá-lo a decidir qual a melhor nadadeira de mergulho comprar.

Primeiro você pecisa pensar em qual modalidade de mergulho você quer praticar, pois há nadadeiras específicas para cada modalidade de mergulho.

Para quem vai fazer o mergulho Scuba (com cilindro de ar) existem as nadadeiras tipo “abertas”. As nadadeiras abertas são aquelas que possuem tiras de ajuste e, no caso do mergulho scuba, são utilizadas com botas de mergulho e são bem maiores que as nadadeiras abertas do snorkeling por exemplo.

O mergulhador Scuba carrega grande quantidade de material como: cilindro, lastro, roupa de 5mm, colete equilibrador, etc. Desta forma o mergulhador scuba tem um grande arrasto na água e precisa de uma nadadeira mais robusta ou vai ter dificuldades para se deslocar especialmente em lugares que tenham correntes. Normalmente é utilizado as nadadeiras abertas. Estas nadadeiras são feitas para serem utilizadas com botas de mergulho. No site www.lojaoutside.com.br existe uma área de equipamentos scuba, onde estas nadadeiras estão cadastradas e há a GUIA DE TAMANHOS para você comprar o tamanho adequado.

As nadadeiras para scuba não são muito indicadas para o snorkeling e precisam das botas de mergulho, oque as deixam muito pesadas para este tipo de atividade.

Para quem quer uma nadadeira que sirva para o snorkeling e também para mergulho scuba, indicamos a nadadeira Velox pois ela é barata e robusta o suficiente para um mergulho scuba, muito utilizada inclusive pelas operadoras de mergulho para aluguel .

Aqueles que pensam em pesca submarina também precisam de equipamentos específicos. O praticante deve pensar se vai mergulhar em rio ou em mar. O mergulhador de rios e represas costuma fazer imersões menos profundas e poderá usar uma nadadeira fechada, menor do que o mergulhador de mais profundidade. O pescador de mar costuma descer mais fundo e vai precisar de uma nadadeira de pala longa. Para o mergulhador que não irá realizar imersões profundas, indicamos a nadadeira velox, mas para aquele que pretende descer mais fundo, a nadadeira de pala longa é a mais indicada, como a seasub extreme ou a competition. As nadadeiras de pala longa são indicadas ainda para quem pretende fazer o mergulho tipo apnéia, ou seja, os mergulhadores esportistas que tem como finalidade imersões profundas.

Já para o praticande do snorkeling, as nadadeiras também são do tipo “fechada” ou “aberta” (com tira de ajuste), no entanto, as de tira de ajuste não servem para usar botas de mergulho e são menores que as nadadeiras para scuba. O mergulhador de snorkeling (mergulho superficial digamos assim) não precisa de tanta propulsão quanto os mergulhadores de outras modalidades.

No site www.lojaoutside.com.br há áreas específicas para cada modalidade de mergulho de forma que você já será direcionado para o material mais adequado.

Se você tem alguma dúvida mande um e-mail para contato@lojaoutside.com.br

Siga nossas redes sociais: