Roupas de Neoprene exigem um investimento significativo para que a peça e para desfrutar de todos os seus benefícios, é necessário saber como cuidados corretos .

Você sabe quais são os cuidados essenciais para se ter com uma roupa de Neoprene conservada por muito tempo ? Confira abaixo nossas dicas para prolongar a vida útil de sua roupa de borracha.

 

1) Deixe a roupa de molho

Assim que puder, deixe a sua roupa de molho em água doce fria ou morna (a quente não deve ser utilizada, pois ela pode fazer com que a roupa perca sua flexibilidade) numa solução com bicarbonato de sódio ou shampoo específico para roupas de borracha. Usar detergente suave e neutro como sabão de coco também ajuda a tirar um possível odor. Deixe a roupa de molho por aproximadamente 30 minutos. Vire a roupa do avesso e deixe de molho por mais 30 minutos.

 

2) Esfregue com pequenas escovas

Enquanto a roupa está de molho, aproveite para limpar os zíperes e velcros com auxílio de uma escova de dentes antiga, agora utilizada para limpeza. Mexa o zíper para cima e para baixo (como se estivesse abrindo e fechando para vestir a roupa de neoprene) para que toda e qualquer sujeira seja retirada.

3) Enxágue

Depois deixar a roupa imersa na solução com água pelo tempo indicado acima, enxágue em água corrente. Você deve enxaguar até qualquer vestígio de bicarbonato ou detergente sumir, e o enxágue deve ser feito por dentro e por fora.

4) Faça inspeções constantes

Fazer inspeções constantes em sua roupa de borracha é a melhor forma de prever possíveis problemas com antecedência e ter maiores possibilidades para consertá-los. Sempre inspecione cada detalhe de sua roupa de banho para verificar possíveis costuras soltas e outros problemas. A inspeção deve ser feita com ainda mais cuidado ao longo das costuras. Se for necessário, costure novamente o nylon com fio de poliéster pesado ou repare o neoprene da roupa.

5) Pendure no varal

A sua roupa de mergulho deve estar virada do avesso, com a parte interior virada para fora. Pendure a roupa em um cabine grande do tipo de termo num varal que não receba luz solar direta. É importante que os raios solares nunca peguem diretamente na roupa. Após secar, vire a roupa para o lado correto e deixe-a pendurada por mais algumas horas.

6) Guarde com cuidado

Após limpar a sua roupa, guarde-a num cabine ou dobrada delicadamente. Se a roupa for grossa como as de 5mm ou 7mm melhor deixá-las sem cabide para não marcar. O local para guardá-la deve ter uma temperatura consistente e constante, sem grandes picos de frio ou calor. Guardar a roupa esticada em um cabine pode ser uma boa opção para deixá-la mais protegida (se for fina ).

Seguindo as dicas acima, você terá uma roupa de mergulho ou roupa de neoprene com cara de nova por muito mais tempo. Os cuidados são básicos, mas consistem em práticas essenciais para que as peças não percam suas propriedades iniciais e possam ser aproveitadas por muito mais tempo. Ao lavar e armazenar a roupa corretamente, o investimento feito renderá frutos pelo tempo especificado pelo fabricante, sem apresentar avarias antes do previsto.

A lojaoutside.com.br é especializada em Roupas de Neoprene  , possui vários modelos todos com videos , fotos e muita informação. Além disso sua equipe é especializada e poderá ajudá-lo a escolher o modelo ideal .

 

Siga nossas redes sociais: